domingo, 23 de agosto de 2009

Coisas de Clarice...



"Ouve-me, ouve o meu silêncio. O que falo nunca é o que falo e sim outra coisa. Capta essa outra coisa de que na verdade falo porque eu mesma não posso."

"Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar essa pessoa de nossos sonhos e abraçá-la."

"Sou composta por urgências: minhas alegrias são intensas; minhas tristezas, absolutas. Me entupo de ausências, me esvazio de excessos. Eu não caibo no estreito, eu só vivo nos extremos."

“O que me atormenta é q tudo é 'por enquanto', nada é ' sempre'“.

"Uns cosem pra fora, eu coso pra dentro."

"Não me corrija. A pontuação é a respiração da frase, e minha frase respira assim. E se você me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar."

"Não sei separar os fatos de mim,e daí a dificuldade de qualquer precisão,quando penso no passado."

"Aquilo que Eu não sei, é a minha melhor parte!"

"Você as vezes não estranha de ser você?"

"Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..."

* Hj estou num dia cinza e chuvoso. Num desses dias que vc precisa de coisas que parecem ser inalcansáveis e inatingivéis. É, esses dias de fraqueza mesmo...

Dias que vc se vê sozinha, com um monte de coisas pra resolver e ninguém pra dividir... E vc tem que achar força sabe Deus de onde pra seguir adiante, resolver os problemas de fora e de dentro.

Pulsa em mim a vontade ouvir certas palavras, mas de alguém que as tenha coragem de dizê-las e que te atinja como uma flecha bem no centro! Na ferida mesmo!

Tem vezes gente, que temos mesmo que futucar para provocar o sangramento. Que sangre tudo, depois estanca! Sempre estanca, mas é necessário CORAGEM para dizer e principalmente para ouvir. Se tô preparada? Nunca...rs

Por isso hj conversei com Clarice, ela adora fazer esse tipo de coisa e sinceramente... não poderia ser outra pessoa, tinha de ser ela... Meu coração agradece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário